logo RCN
ECONOMIA

Reinventando o Natal em tempos de pandemia

  • Divulgação / Freepik - Natal 2020: Pesquisa revela que 46,6% dos entrevistados têm expectativa de aumento nas vendas.

Consumo no comércio local colabora para o crescimento econômico do município, além de estimular novos negócios e gerar empregos.

As cidades de todo o mundo têm passado por um momento difícil, devido às proporções da pandemia. Em tempos que diversos setores estão sendo atingidos, os lojistas se reinventam para se manterem ativos sem desobedecer aos decretos governamentais. A saúde econômica do varejo está sofrendo, fazendo com que as campanhas de incentivo à compra no comércio local cresçam ainda mais para amenizar os prejuízos e retomar, gradativamente e com todas as medidas de segurança, o giro econômico, mantendo empregos e gerando impostos que venham a ser revertidos pelos municípios. 

A escolha pelo mercadinho da esquina ou pelo restaurante ao lado da sua casa pode colaborar para o crescimento econômico da cidade. Essa compra local também estimula o empreendedorismo e fixa as pessoas, uma vez que, com mais empregos, o poder aquisitivo da população melhora. Para que isso aconteça, é importante que os empresários e consumidores valorizem as empresas locais.

Expectativa de aumento 

Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) revela que 46,6% dos entrevistados têm expectativa de aumento nas vendas para o Natal 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. O tíquete médio de compra está previsto em R$ 198,00. Os produtos mais procurados para a grande data do varejo, de acordo com o levantamento, serão roupas e calçados (31,2%), brinquedos (20,8%), eletroeletrônicos (14,5%), chocolates (12,2%), móveis e eletrodomésticos (8,8%) e livros e itens de papelaria (3%). (Testo Notícias)

Sine de Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas de emprego Anterior

Sine de Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas de emprego

Alesc aprova projeto de lei que acaba com exigência de alvarás Próximo

Alesc aprova projeto de lei que acaba com exigência de alvarás

Deixe seu comentário